Prêmio Bibi Ferreira | QUEM SOMOS
6
page-template-default,page,page-id-6,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

QUEM SOMOS

Considerado pelo público e crítica como “o mais importante evento do teatro musical no Brasil”

O primeiro prêmio exclusivo de teatro musical do Brasil que leva o nome da grande Diva dos palcos, Bibi Ferreira. O Prêmio Bibi Ferreira, que foi concebido em 2011, a partir da troca de informações entre a Marcenaria de Cultura com a Broadway League e American Wings, responsáveis pela realização do Prêmio Tony (Nova York – EUA), e a Sociedade Teatral de Londres, responsável pelo Prêmio Olivier (Londres – UK).

A cada ano, os laços de parcerias entre as organizações se estreitam ainda mais, o que faz com que o Prêmio se torne cada vez melhor estruturado. O Prêmio se torna um selo de qualidade e referência.

São nossos objetivos:

  • Fortalecer, reconhecer e valorizar os profissionais de teatro musical;
  • Fomentar o surgimento de novos profissionais em todas as áreas, sejam elas, artísticas, técnicas e/ou produção;
  • Reconhecer e Preservar a historia do teatro musical no Brasil;
  • Se tornar uma referência para o público, critica, produtores, artistas e patrocinadores;
  • Unir todos os profissionais, na busca de melhores condições de trabalho;
  • Fortalecer as produções junto ao público e patrocinadores;

 

“O PRÊMIO BIBI FERREIRA é uma celebração de toda a comunidade de teatro musical.”

 

O Prêmio mais do que celebrar um período de trabalho, traça um panorama da produção de musicais da cidade de São Paulo. A partir da lista de indicados de cada ano, é possível, mensurar quantos musicais foram encenados, quais os estilos apresentados e o impacto no mercado cultural.

Nossa História

Em 01 de julho de 2012, deu-se início oficialmente ao acompanhamento dos espetáculos em cartaz. Durante 01 ano os membros do comitê acompanharam 16 produções, e no dia 01 de agosto de 2013, foi anunciada ao público a primeira lista de indicados, e após 15 anos de transformação a cena teatral do país, ganhou o primeiro prêmio exclusivo de teatro musical, e no dia 09 de setembro de 2013, no Theatro São Pedro em São Paulo, foi realizada a cerimônia que reuniu, a comunidade de teatro musical para celebrar o seu ano de trabalho.

A cerimônia contou com 102 profissionais trabalhando, todos voluntários que participaram da sua realização, foram 07 números apresentados, incluindo o Hino ao Teatro, de Vicente Paiva, uma canção de 1935, que ganhou uma nova orquestração do maestro Felipe Senna.

Clique aqui e veja fotos da cerimônia

Em 2014, a cerimônia pela primeira vez trouxe na sua cerimônia os números dos cinco musicais indicados a melhor musical, (A Madrinha Embriagada, Crazy For You, Elis – A Musical, Gonzagão – A Lenda e Jesus Cristo Superstar), além de reunir no palco todo o elenco original da montagem brasileira de Les Miserablés. A cerimônia realizada mais uma vez no Theatro São Pedro, desta vez contou com mais de 140 profissionais trabalhando na sua realização. Foram 16 produções acompanhadas pelo comitê.

Em 2015, o Prêmio chegou aos palcos do Theatro Municipal de São Paulo. A cerimônia,  mais uma vez contou com os elencos dos indicados a Melhor Musical se apresentando (Mudança de Hábito, Urinal – O Musical, O Homem de La Mancha, Chaplin – O Musical e Bilac vê Estrelas), realizada por mais de 197 voluntários a cerimônia encerrou com chave de ouro ao contar com um show da nossa patrona BIBI FERREIA.

Agora em 2016, chegamos ao novíssimo Teatro Santander, localizado no complexo JK. Venha aí, mais uma linda noite de premiações. Onde o maior premiado será o teatro musical.