Prêmio Bibi Ferreira | 4ª EDIÇÃO
300
page-template-default,page,page-id-300,page-parent,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

4ª EDIÇÃO

Bem vindos ao 4° Prêmio Bibi Ferreira

Em 2016 o Prêmio cresceu e contou com o patrocínio da EMBRACON, mas essa não foi a única novidade, fomos para uma nova casa, o recém inaugurado TEATRO SANTANDER, dentro do complexo JK.

A CERIMÔNIA

O Prêmio chegou ao seu quarto ano se consolidando como a mais importante evento dos musicais no país. A cerimônia mais uma vez conduzida por Alessandra Maestrini que abriu a noite, aproveitando o clima das eleições, e já que chegava ao seu quarto ano e o fim do seu mandato, pedindo os votos para ser reeleita ao cargo de Mestre de Cerimônias. O que ela não contava é que o CORO iria se rebelar e pedir mais espaço na cerimônia, após um pequeno conflito todos chegaram a conclusão que o amor é que vale a pena. Clique aqui e veja o número de abertura com letra e música de Daniel Salve.

Os primeiros a subirem ao palco foram os atores do elenco do MUSICAL MAMONAS eles foram os responsáveis por entregarem as categorias MELHOR DESENHO DE SOM, Branco Ferreira – Gilberto Gil O MusicalMELHOR DESENHO DE LUZCesar De Ramires – Gabriela O Musical. 

Em seguida Léo Bahia foi o anfitrião dos seus colegas os indicados Mauricio Tizumba, Daniela Blois e Danilo Del Farra que apresentaram o número do indicado  a MELHOR MUSICAL GABRIELA O MUSICAL. Clique aqui e veja a apresentação.

Diego Montez surgiu no palco apenas de toalha para lembrar a importância do figurino. MELHOR FIGURINO Fabio Namatame – Antes Tardo do que Nunca. Retornando já recomposto entregou o prêmio MELHOR CENÁRIO Rogério Falcão – Rodgers e Hammerstein – Cinderella. 

Para encher de magia o palco Sergio Rufino convidou as indicadas a melhor atriz  Fabi BangMyra Ruiz que acompanhadas do elenco do  do indicado a MELHOR MUSICAL WICKED apresentaram o número ÓDIO. Clique aqui e veja a apresentação.  

Kiara Sasso cantou um trecho de A Bela e A Fera com uma letra um pouco diferente, para mostrar como uma versão pode ajudar ou dificultar a compreensão da historia, em seguida entregou o prêmio de MELHOR VERSÃO Mariana Elisabetsky por  Meu Amigo Charlie Brown.  Na sequência premiou o indicado a MELHOR ROTEIRO ORIGINAL para Eduardo Bakr por 4 Faces do Amor.

Marllos Silva subiu ao palco acompanhado do medalhista olímpico Arthur Nory e juntos foram responsáveis por entregar a MEDALHA ARTHUR AZEVEDO para Fundação Lia Maria Aguiar, pelo seu projeto de Teatro Musical no qual atende mais de 150 crianças oferecendo aulas de interpretação, música, canto e dança. Além de apoio psicológico e nutricional, todas as crianças são atendidas de forma gratuita.

Para trazer a vibe ao palco Rodrigo Miallaret  convidou Alirio Netto Lívia Dabarian  para apresentarem um número do indicado a MELHOR MUSICAL WE WILL ROCK YOU. Clique aqui e veja a apresentação.

Li Martins arrancou risos da platéia ao apresentar uma versão com diversos arranjos do sucesso Ragatanga, para apresentar os indicados de MELHOR ARRANJO ORIGINAL, Nando Duarte – Gilberto Gil – Aquele Abraço O Musical.  Na sequência o vice presidente da AVIANCA,  Tarcísio Gargioni entregou o prêmio de MELHOR MÚSICA ORIGINAL para Josimar Carneiro e Miguel Falabella – Memórias de um Gigolô. 

Alessandra Maestrini voltou ao palco acompanhado do elenco do Prêmio Bibi Ferreira para apresentar MAGIC TO DO do musical Pippin e na sequência entregou o PRÊMIO DE HONRA para nossa homenageada SUELY FRANCO. Clique aqui e veja a apresentação.

Marllos Silva voltou ao palco para entregar o prêmio de ATOR/ATRIZ REVELAÇÃO Ruy Brissac – O Musical Mamonas, além da estatueta, pela primeira vez foi entregue o MANTO DA MARÍLIA, uma homenagem a nossa querida Marília Pêra  que nos deixou em 2015. Em, seguida Totia Meirelles  surgiu no palco para entregar o prêmio de MELHOR DIRETOR MUSICAL Nando Duarte – Gilberto Gil Aquele Abraço, e na sequência entregou o prêmio de MELHOR COREOGRAFIA Fernanda Chamma – Antes Tarde Do Que Nunca.

Bruno Narchi convidou ao palco a indicada a MELHOR ATRIZ Bianca Tadini para apresentar um número do indicado a  MELHOR MUSICAL, RODGERS AND HAMMERSTEIN – CINDERELLA.  Clique aqui e veja a apresentação.

Bianca Rinaldi Leopoldo Pacheco foram os responsáveis por entregar os prêmios de MELHOR ATOR COADJUVANTE Patrick Amstalden – O Musical Mamonas MELHOR ATRIZ COADJUVANTE Jana Amorim – Antes Tarde Do Que Nunca. 

Gustavo Gasparani subiu ao palco para apresentar o elenco de GILBERTO GIL AQUELE ABRAÇO O MUSICAL que apresentou um número como indicado a MELHOR MUSICAL. Clique aqui e veja a apresentação.

Brenda Donato representando do nosso patrocinador EMBRACON foi a responsável por entregar o prêmio de MELHOR MUSICAL – VOTO POPULAR Wicked. 

Daniel Boaventura foi o responsável por entregar o prêmio de MELHOR DIRETOR João Falcão – Gabriela O Musical. 

In Memoriam foi mais uma homenagem que passamos realizar neste sobre o tema de Alô Dolly, executado pela orquestra do Prêmio Bibi Ferreira, foi apresentada fotos dos nossos colegas que nos deixaram no último ano, para finalizar o elenco da montagem apresentou um trecho da canção em homenagem a Marília Pêra. Clique aqui e veja o trecho.

Laila Garin Tiago Abravanel dois premiados foram os responsáveis por apresentar as categorias de MELHOR ATOR Leandro Luna – Meu Amigo Charlie Brown MELHOR ATRIZ Fabi Bang – Wicked. Em seguida duas damas do teatro Ewa Wilma Nicette Bruno entregaram os prêmios mais esperados da noite MELHOR MUSICAL BRASILEIRO Gabriela O Musical MELHOR MUSICAL Wicked. 

Para encerrar a noite Alessandra Maestrini acompanhada do nosso elenco e orquestra encerrou a cerimônia com um divertido número musical composto por Daniel Salve.  Clique aqui e veja.