Prêmio Bibi Ferreira | 1ª EDIÇÃO
296
page-template-default,page,page-id-296,page-parent,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

1ª EDIÇÃO

A Cerimônia do 1° PRÊMIO BIBI FERREIRA foi realizada no dia 09 de Setembro de 2013 no histórico THEATRO SÃO PEDRO, em São Paulo. E reuniu as grandes estrelas do musical em uma emocionante noite de gala.

A cerimônia que envolveu uma equipe de 117 profissionais, entre artistas, equipe criativa, técnica e produção, todos sob a coordenação de Marllos Silva, o idealizador do PRÊMIO.O tapete vermelho da Cerimônia contou com estrelas como CLAUDIA RAIA, VANESSA GERBELLI, MARISA ORTH, TIAGO ABRAVANEL, JUAN ALBA, JARBAS HOMEM DE MELLO, SIMONE GUTIERREZ, SAULO VASCONCELOS, SARA SARRES, KIARA SASSO, entre muitas outras estrelas que formaram a platéia da festa.

 

UMA NOITE DE MUITA EMOÇÃO

Foto: Naira Messa

A celebração teve como Mestre de Cerimônias ALESSANDRA MAESTRINI, que foi acompanhada por 12 bailarinos e 08 cantores e a ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA. Além das estrelas do teatro musical como anfitriões de cada categoria. Foto: Naira Messa

ALESSANDRA MAESTRINI deu inicio a festa interpretando a canção de Chico Buarque HOLLYWOOD que recebeu arranjo de DANIEL SALVE, após a abertura MAESTRINI deu, em tom de humor, o seu discurso pedindo melhorias para os profissionais de teatro musical, entre elas: “…um trem bala que ligue a Paulista ao Teatro Alfa, cota para brancos em Rei Leão, cota para negros na Noviça Rebelde e cota para heterossexuais em todos os musicais.

Clique aqui e veja o monologo de abertura de Alessandra Maestrini

Dando início as premiações JONATAS JOBA entregou o prêmio nas categorias MELHOR DESENHO DE LUZ, Paulo Cesar Medeiros – Rock in Rio, O Musical (clique aqui e veja o discurso) e MELHOR VERSÃO (Claudio Botelho – A Familia Addams).

VANESSA GERBELLI subiu ao palco para premiar as categorias MELHOR CENÁRIO, Rogério Falcão – Milton Nascimento, Nada Será Como Antes (clique aqui e veja o discurso) e MELHOR FIGURINO, Márcio Vinicius – Lampião e Lancelote (clique aqui e veja o discurso).

Foto: Naira Messa

A noite era uma grande homenagem a nossa Patrona BIBI FERREIRA, o segundo número musical da noite foi interpretado pela atriz e cantora NAÍMA que cantou GOTA D’ÁGUA do musical de mesmo nome de autoria de Chico Buarque e Paulo Pontes. O Arranjo da música foi de GUILHERME TERRA. Clique aqui para ver a apresentação.

JARBAS HOMEM DE MELLO foi o responsável por entregar as categorias de MELHOR COREOGRAFIA, Anselmo Zola e Kika Sampaio, New York New York (clique aqui e veja o discurso) e MELHOR DIREÇÃO MUSICAL (Guilherme Terra – Vingança, O Musical).

TIAGO ABRAVANEL subiu ao palco para entregar o Prêmio de ATOR/ATRIZ REVELAÇÃO EM MUSICAIS, Daniel Infantini – Lampião e Lancelote (clique aqui e veja o discurso) em seguida SIMONE GUTIERREZ premiou as categorias MELHOR ATOR COADJUVANTE Claudio Galvan – A Familia Addams (clique aqui e veja o discurso) e MELHOR ATRIZ COADJUVANTE, Lucinha Lins – Rock in Rio, O Musical, que ao receber a sua estatueta promoveu um dos momentos mais bonitos da noite no seu discurso de agradecimento (clique aqui e veja o discurso).

Foto: Naira Messa

Em mais um momento de homenagem a BIBI FERREIRA, MAESTRINI subiu ao palco acompanhada da Orquestra Jazz Sinfônica para interpretar uma das canções que ficou mais conhecidas na voz de BIBI, NON JE NEN REGRETTE DE RIEN, com arranjos de DANIEL TAUSZIG.

Clique aqui e veja a apresentação.

JUAN ALBA foi anfitrião responsável por entregar o prêmio de MELHOR DIRETOR, João Fonseca, Tim Maia – Vale Tudo, O Musical (clique aqui e veja o discurso). Em seguida o palco foi tomado pela dupla SARA SARRES e SAULO VASCONCELOS que entregam as estatuetas nas categorias MELHOR ATOR, Tiago Abravanel e Danilo de Moura – Tim Maia – Vale Tudo, O Musical, (clique aqui e veja o discurso) e MELHOR ATRIZ, Vanessa Gerbelli – Quase Normal (clique aqui e veja o discurso).

Foto: Naira Messa

O momento mais emocionante da noite ficou por conta da reunião de parte do elenco original da montagem brasileira do musical RENT que juntos interpretaram SEASONS OF LOVE . Estiverem no palco ALESSANDRA MAESTRINI, MARCOS TUMURA, JARBAS HOMEM DE MELLO, BIANCA TADINI, KEILA BUENO, ANDREA MARQUEE, NEUSA ROMANO, PERICLES CAPEGIANI, acompanhados por SIMONE GUTIERREZ, FELIPE DOMINGUEZ, PHILIPE AZEVEDO, WILL SANCAR, HELOISA DE PALA e ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA.

Clique aqui e veja SEASONS OF LOVE

EDNA LIGIERI, subiu ao palco para entregar a escolha do Público MELHOR MUSICAL – VOTO POPULAR, Os Boêmios de Adoniram (clique aqui e veja o discurso) e em seguida adentram ao palco KIARA SASSO e MARCOS TUMURA e tiveram a honra de entregar os mais esperados prêmios da noite MELHOR MUSICAL BRASILEIRO (Lampião e Lancelote) e MELHOR MUSICAL (Quase Normal).

Foto: Naira Messa

Para encerrar a noite especial o elenco do PRÊMIO BIBI FERREIRA apresentou uma relíquia do teatro musical brasileiro, a canção ISTO É TEATRO (Hino ao Teatro) de 1935, composto por Vicente Paiva e que ganhou um arranjo repaginado de FELIPE SENNA.